Algumas pessoas afirmam que, enfim, o “progresso” está chegando à periferia. O Jd. Ângela superou o status de um dos bairros mais violentos do mundo, e hoje o centro do bairro conta com agências bancárias, lojas de departamentos e uma base da polícia militar. Tudo muito perfeito, não fosse a vida real.
Na vida real, o caos impera na zona sul, assim como em outros bairros da cidade. Nos últimos anos é fato inegável que a renda das famílias na região aumentou. Com maior poder aquisitivo, o sonho de muitos de ter um carro foi realizado. Mas a falta de planejamento de seguidas administrações municipais nos legou, hoje, um caos no trânsito e no transporte público.
A infra-estrutura em vias asfaltadas da região ainda é a mesma de décadas atrás. A combinação de aumento do número de veículos com a mesma estrutura de ruas e avenidas gera o caos no trânsito. O trajeto entre a zona sul e o centro é feito em mais de duas horas em horários de pico. A avenida Guarapiranga parou. A prefeitura não oferece solução imediata, e a CET é inativa.
Trabalhadores que pagam impostos abusivos, e muitos deles que ganham baixos salários, ficam horas no trânsito, perdendo muito de qualidade de vida (o que já tem pouco) e chegando aos seus empregos já cansados e atrasados. Perde ele e a empresa em produtividade. O transporte público funciona mal na região, e os abusivos R$2,70 pagos na passagem não são convertidos num bom serviço de transporte.
Cansados de ficar horas parados no caótico trânsito da região, e de ficar mais outras horas em pontos de ônibus esperando por uma condução, lançamos este movimento, APARTIDÁRIO, cujo único objetivo é acionar vereadores e a prefeitura para solucionar, no curto prazo, o caos em que vivemos.
Precisamos nos manifestar de alguma forma. Conto com ideias e colaborações de todos.
Não podemos ficar inertes diante da falência do sistema de transporte e do trânsito aqui na região.
Conto com a colaboração de todos. Ideias são sempre bem vindas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
é isso ai parabens pela atitude !
ResponderExcluir...jah passou da hora de tomarmos atitudes......vamo ki vamoO
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPara maior divulgação, posso por um link deste post no meu blog?
ResponderExcluirTambém cansei.
http://lquoos.blogspot.com/
Lucas, fica a vontade cara.
ResponderExcluirabraço
Será com atitudes como essas que mudaremos nossa realidade. Parabéns ao idealizador desta ação!
ResponderExcluirTambém cansei!
Depois de 2 anos fora de Sp voltei ao caos, ontem aconteceu essa situação comigo, sai de casa 5 horas da manhã pra chegar na estação de metrô santa cruz e cheguei as 8:30, isso é um absurdo, e mais absurdo que isso é as pessoas se acostumarem com isso, elas são tratadas como lixos e ainda pagam por isso! Um dos motivos de eu não querer mais morar nesse estado é esse trânsito infernal!
ResponderExcluirTo junto, cansei!
Sim. Todo mundo reclama. Protesta ...
ResponderExcluirEnfim alguém tomou alguma atitude!
Se forem fazer protesto, ótimo, to dentro!
Mas duvido que se resolva a curto prazo.
E também não adianta nos revoltarmos agora e, na hora de votar, quando temos o poder de decidir alguma coisa, não estarmos nem aí.
E mesmo assim, depois tem que cobrar mesmo!
Parabéns, o espaço se faz urgente.
ResponderExcluirQuanto a infra-estrutura do trânsito, a mesmíssima coisa é vista na outra extremidade da cidade, quem precisa chegar à Cidade Tiradentes - bairro que só possui uma única entrada - pela Av. Ragueb Chohfi enfrenta um verdadeiro inferno. Um dos bairros mais populosos de S. Paulo, com inúmeras linhas de ônibus e muitos carros e motos trafegando por uma única via para ir, outra para voltar, cheias de buracos e lama; nunca vi uma viatura da CET alí. O descaso da Prefeitura para com essas regiões é uma coisa asquerosa.